quinta-feira, 22 de março de 2012

DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ Nº 171 DE 23/03/2012




DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ 
Nº 171 DE 23/03/2012


COLUNA DO PASTOR WILLIAM SOTTO SANTIAGO

ENCONTRAMOS O MESSIAS (Continuação e Fim)
 Portanto, o que recebe ao que Deus envia, ao que Cristo envia, está recebendo Jesus Cristo que o enviou, e o que recebe a Jesus Cristo através do enviado de Jesus Cristo, está recebendo ao Pai, ao que enviou a Jesus Cristo: "Em verdade, em verdade vos digo: Quem receber aquele que eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou".  Vemos que há milhões de seres humanos que receberam a Cristo em cada era na manifestação que Cristo teve através do enviado de Cristo ungido com o Espírito de Cristo; e foram chamados e ajuntados no corpo místico de Cristo, que é a igreja do Senhor Jesus Cristo. E assim como em cada era houve um grupo de crentes em Cristo que encontraram o ungido com o Espírito de Cristo de sua era, encontraram ao anjo mensageiro de sua era, neste tempo final haverá um grupo de crentes em Cristo que encontrarão o anjo mensageiro de Jesus Cristo, ungido com o Espírito do Senhor Jesus Cristo. Esse será o profeta mensageiro ungido com o Espírito Santo para este tempo final, o qual os arcanjos Miguel e Gabriel estarão ajudando. Portanto, seu ministério será um ministério maior do que todos os mensageiros que Cristo teve em Sua igreja, e conseqüentemente esse será o ultimo anjo mensageiro que Cristo enviará em carne humana à Sua igreja. Esse anjo foi o mesmo que deu a João o apóstolo a revelação do Apocalipse. Vejam aqui em Apocalipse, capítulo 22, versículo 16, diz: “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas". Para que este anjo é enviado? Para testificar nas igrejas, a todas as igrejas de todas estas coisas. Quais coisas? todas estas coisas que devem suceder em breve. Pois quando João o recebeu, o que foi que este anjo lhe ensinou, lhe mostrou? Todas as coisas que aconteceriam, e as mostrou em diversas visões, em diversas representações em diferentes formas, animais e diferentes coisas que são representações de coisas que aconteceriam.Encontramos o Messias, encontramos o Ungido. Cristo nosso Salvador é o Messias, o Ungido, mas. Ele estará manifestado como esteve em 'cada era, em cada mensageiro, estará manifestado no último dia em Seu anjo mensageiro, porém, esse anjo mensageiro não é o Senhor Jesus Cristo, mas nele estará Cristo, o Messias, o Anjo de Jeová manifestado, dando-nos a conhecer todas estas coisas que devem suceder em breve, e quando já estivermos transformados, então veremos ao Messias, a Jesus Cristo em Seu corpo glorificado.
 Ver. William Soto Santiago.  http//WWW.carpa.com


COLUNA DO GAPZO
GAPZO
GRUPO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA DA ZONA OESTE

VIDA SENSATA, JUSTA E PODEROSA.
Ter um vida sensata, justa e poderosa, em todos os seus aspectos é o nosso desejo. Paulo quando escreve a Timóteo (2:1-4) nos incentiva a “orar” a favor das autoridades políticas.
Estamos no ano de eleger o nosso representante na Câmara de Vereadores. Somos chamados a orar a favor desta causa, independente de partido, ideologia e de posicionamento. O Gapzo é o meio de conhecermos, dialogarmos e orarmos pelos aspectos políticos do nosso povo. Paulo diz que tendo este espírito de oração estamos cooperando com Deus para alcanças uma vida mais justa, sensata e poderosa. A nossa Santa Cruz careçe de oração e ação. Este estado de espírito começa em nós, nas nossas relações, na família, na igreja e em toda a sociedade.
O Gapzo abriu espaço para  refletirmos sobre o fato de o nosso presidente vir como vereador. Vamo-nos dispor a seguir essa caminhada buscando a vivência da justiça, da sensatez, a começar por nós membros do Gapzo. Orar por Santa Cruz e pelo nosso candidato Tenório, também!

Autora: Grécia, Amiga do Gapzo.
Rua Felipe Cardoso nº 350, Sala 302. Santa Cruz
                 Tel.: 3551 – 4518


MENSAGEM DE ANTONIO MARCOS PIRES


A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA

Intérprete: Duda Espinoza
Para ler e ouvir:
http://www.mensagensnoar.com/audio.php?cod=30531
      Família unida é sinônimo de segurança.  Paz e tranqüilidade!
Estrutura familiar é aconchego divino! É consolo e equilíbrio nos momentos difíceis!
Manter a família sempre por perto é inteligente!  Sinal de sabedoria!  
 Pais, avós, irmãos, filhos, tios, primos, sobrinhos são importantes
para fortalecer os laços saudáveis em cada um de nós!
Na longa jornada da vida ter uma família apoiando, orientando e caminhando lado a lado, é um verdadeiro presente de Deus que deve ser  conservado por toda a eternidade!  Família feliz é caminhada segura. È ternura no coração.  É certeza de vida cheia de harmonia e alegria!  Quanto maior a união, mais será a força para as lutas diárias. Família unida é vida que flui tranqüila como as águas da cachoeira. È oração!
Sinal verde para enfrentar e vencer as pedras da caminhada!
É consolo! Tranqüilidade para o dia seguinte!
É sucesso garantido. Manhã de sol. Vida que habita em cada um de nós!
É ter amor de mãe, beijo de filho, risada gostosa de avó e conselho de pai, ajudando a construir e conservar a alegria do dia a dia! 

Antonio Marcos Pires
 www.mensagensnoar.com


COLUNA DE ISAÍAS TADEU

PREVENIR OU REMEDIAR?
Segundo pesquisa divulgada pela OMS (organização mundial de saúde) cerca de dois milhões de pessoas perdem a vida todos os anos, em todo mundo, em
decorrência do consumo de álcool. Trinta e duas mil só no Brasil. Segundo especialistas o alcoolismo é uma doença progressiva e incurável, porém, há tratamento e, o primeiro passo é o sujeito admitir a dependência. Essa dependência fica evidente quando o sujeito passa a viver em função da bebida: Traça caminhos onde haja bares, perda gradual da responsabilidade, dos compromissos, dos horários e etc. Como se não bastassem os dramas familiares
aos quais as famílias ficam expostas, o consumo do álcool tem ganhado notoriedade em uma estatística triste: Os acidentes de trânsito.
Temos acompanhado, nos noticiários dos últimos meses, pessoas que perderam a vida em função de motoristas que visivelmente dirigiam embriagados.
Hoje este tipo de crime é considerado homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar e a lei prevê de 3 a 5 anos no caso de condenação e o que é pior: Se o sujeito se recusar a realizar o teste do bafômetro ou do exame de sangue que contaste oficialmente que o mesmo dirigia sob o efeito do uso de álcool, não haverá como produzir provas, fato que inocentará o causador do acidente. Para que fique claro, neste caso, o sujeito somente será condenado se aceitar fazer um dos exames que comprove o consumo de álcool, não fazendo nenhum dos exames não será condenado e aí eu pergunto: O quê o leitor acha que ele fará? Não precisa nem responder. O grande desafio da sociedade hoje é pressionar o congresso para que altere o inciso LXIII artigo 5º da constituição federal que em parte de seu texto diz: que ninguém será obrigado a produzir provas contra si mesmo e, isso é possível, basta que nos lembremos da iniciativa popular que pôs em votação o projeto “Ficha Limpa” para as eleições de 2012.
Para se ter uma idéia da relação prevenir x remediar, a comercialização de bebidas alcoólicas representa 3,3% do PIB brasileiro ao passo que os programas de tratamento e recuperação dos dependentes representa 7,5% do PIB brasileiro, ou seja, mais que o dobro.
O que é mais importante e inteligente? Prevenir ou remediar? Estendendo essa lógica a outras chagas da sociedade como as drogas, a corrupção  etc e perceberemos que a educação é a base de tudo.
O que falta?
Simples: VONTADE POLITICA!

Abraço, Isaias Tadeu.

isaiastadeu@yahoo.com.br


COLUNA DE DC MARIO JOSÉ

NÃO ERREIS!'
 UM BÊBADO chegou em uma livraria evangélica de um PASTOR E DISSE-LHE: Moço,a Bíblia fala realmente que o bêbado vai para o inferno? Aquele Pastor respondeu: Sim. Então o bêbado disse-lhe:Se o Senhor me mostrar que eu não posso entrar no céu assim como estou, eu aceito JESUS COMO MEU SALVADOR E VOU PARA A IGREJA. Imediatamente o Pastor leu para aquele pobre homem 1 Coríntios 06:10 que diz: "Não erreis; nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, NEM OS BEBADOS, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de DEUS. "ENTÃO AQUELE HOMEM saiu daquela loja impactado pela palavra de DEUS  e fez realmente o que tinha dito: Aceitou a CRISTO COMO SALVADOR e foi servi-lo na Igreja daquele nobre Pastor. Há uma multidão de pessoas buscando respostas para suas indagações NESSE MUNDO. A Bíblia tem respostas  para a ALMA DO HOMEM AFLITO, mas "COMO OUVIRÃO SE NÃO HÁ QUEM PREGUE?" (ROMANOS 10:14). O QUE ESTAMOS PRECISANDO É DE PREGADORES E GANHADORES DE ALMAS. PAULO DISSE: "PREGA A PALAVRA".JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR, TAMBÉM DISSE:" IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. "Precisamos de pessoas que amem as almas perdidas, precisamos de  Igrejas que NÃO TENHAM PERDIDO A VISÃO CELESTIAL.
Precisamos fazer como JESUS: "e percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles,e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo."Mateus 09:35. OLHAR COMO JESUS:" E VENDO A MULTIDÃO...."MATEUS 09:36a. SENTIR COMO JESUS: “TEVE GRANDE COMPAIXÃO DELES, porque andavam desgarrados e errantes, como OVELHAS QUE NÃO TEM PASTOR. "Mateus 09:36b. ORAR COMO JESUS: "ROGAI POIS AO SENHOR DA SEARA QUE MANDE CEIFEIROS PARA SUA SEARA."MATEUS 09:38.QUE O SENHOR FAÇA DE NÓS GRANDES GANHADORES DE ALMAS, POIS" O QUE GANHA ALMAS SABIO É" (PROVERBIOS 11:30).
É hora de trabalhar. JESUS ESTÁ VOLTANDO. VAMOS IRMÃOS TRABALHAR QUE ESSE DOM É VERDADEIRO. QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS!
DC Mário José tel.: (21) 3395-1971

E-mail: dc.mariojosé@hotmail.com
A IGREJA BATISTA NOVA ESPERANÇA
Convida os amigos leitores para as nossas reuniões publicas, nos horários abaixo
Segunda...19:30 h ...Quarta...19:30 h  Domingos ....08:30 h e 19:30 h.  
Pastor: Alexandre Marcelo de Souza.
Est. de Sepetiba, 743  Tel.: 3158 4618



COLUNA DE PAULO SARRAZANI


PESQUISE AS PROPOSTAS DOS NOSSOS CANDIDATOS! 

                           Eu acho, que fiz uma escolha errada em não sair candidato, pois o número de pessoas que perguntam se venho nesta campanha não é  normal! 
Mas, tenho certeza que o povo Santacruzense irá escolher o                                 nosso vereador nesta eleição, por isso sempre alerto aos eleitores que                                             pesquisem bem as propostas dos nossos pré-candidatos, para não se arrependerem mais tarde. De certa forma estou tranquilo em escolher os nomes de Pr Nilson, Biduca, Willian Coelho, Helton Babu, Marcelo da Academia, Tenório, Edson Reis e Lucio Arruda e outros que ainda estão por vir e vamos eleger um, dois ou mais em Santa Cruz.Temos que mostrar para esses RATOS que vem de fora que temos condições de eleger vários candidatos no bairro e tirarmos os  votos deles, que gastam o nosso dinheiro.
Temos que dar um voto de confiança ao nosso prefeito que vem trabalhando para dar conforto aos moradores de Santa Cruz, e outros bairros vizinhos, construindo esta nova via da Barra X Santa Cruz.
Obrigado Eduardo Paes, que Deus te ajude nessa jornada e por mais um mandato para realizar os nossos sonhos.
Agradeço também aos comerciantes que estão nos apoiando que são:
Mauricio do Asa branca (materiais de contruções), Jorge Baterias, Wilson vidraceiro, PAULO SARRAZANI (Eletro Sarrazani) e Pensão do Russo.
UM ABRAÇO.
Paulo Sarrazani


COLUNA DE LÚCIO ARRUDA

O QUE FOI DITO SER BOM, FICOU PÉSSIMO.

Os governos, Federal, Estadual e Municipal, nos ultimos anos pregam a união administrativa desses governos a bem da população. Mas o que estamos vendoé exatamente o contrário.  Os erros de um governo não é questionado pelo outro, ficando nós povão completamente sem apoio para corrigir esses erros.
Na nossa região é muito claro este comportamento, é só pegar como exemplo a área da saude, até hoje o Hospital Pedro II não foi inaugurado. A passarela do Samba foi cronometrada para ficar pronta  neste Carnaval e ficou, o transporte as rodovias os trens o Metro é o caos. Ninguém fala de ninguém e nós estamos pagando caro por isto. Só temos para nos ajudar a imprensa que nos ultimos anos foi fundamental para denunciar os desgovernos, a corrupção e as mazelas.
Lúcio Arruda - Publicitário



MENSAGEM DE ADRIANA FERNANDES

"PARA VOCÊ, COM CARINHO".

"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ... A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo. Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ...
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
                                             Vinícius de Moraes

Postado por Adriana Fernandes com a colaboração de Fátima Fernandes.




     ANUNCIO IMPORTANTE PARA SANTA CRUZ

FRANGO ASSADO c/ FAROFA DO JORGINHO
Sabor e qualidade é aqui!
COM TEMPERO ESPECIAL PARA VOCÊ!
ENTREGAS EM DOMICÍLIO
5ª, 6ª, Sáb., Dom. e Feriados das 10 às 15 hs.

LANCHONETE DO JORGINHO
(Aberto todos os dias a partir das 17 hs)

Temos Cachorro Quente, Refrigerantes, mais  de 10 tipos de sanduíches como:
X-Tudo, X-Picanha, X-Filé Mignon, X-Filé de Frango.
Deliciosos pastéis de vários sabores.
ENTREGAMOS EM DOMICILIO DE 2ª A DOMINGO DAS 17:00 ÀS 0:00H.

AV. AREIA BRANCA, 1279 – Santa Cruz

' 3292-4654 / 8120-9139 / 7871-8814 ID 14*740





























Nenhum comentário:

Postar um comentário