domingo, 11 de março de 2012

DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ Nº 170 DE 09/0232012


DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ 
Nº 170 DE 09/03/2012

COLUNA DO PASTOR WILLIAM SOTTO SANTIAGO

ENCONTRAMOS O MESSIAS (Continuação)
 Vimos com mais clareza quem é o Messias, o Cristo; o Messias é o que disse: "Antes que Abraão fosse, EU SOU". E antes de Abraão, como Ele era? Ele era o Anjo de Jeová, o Anjo do Pacto, Ele era o Verbo que era com Deus e era Deus, através do qual Deus criou todas as coisas, Ele eraum homem da sexta dimensão, esse o nosso Senhor Jesus Cristo antes de vir no corpo de carne. E porquanto estava nesse corpo teofânico angelical, é chamado o Anjo de Jeová.
Vimos que nosso amado Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador, é maior do que as pessoas do tempo em que Ele viveu pensaram. Não o apreciaram, não o conheceram, mas houve algumas que o reconheceram e disseram: "Encontramos o Messias". Para aquelas pessoas que puderam dizer: encontramos o Messias, e que puderam reconhecer Jesus como o Messias, o ungido com o Espírito de Deus em toda Sua plenitude, são estas palavras de Cristo em Mateus, capítulo 13, versículo 16 ao 17, onde diz: "Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Pois, em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram".
O que os profetas, os justos, os reis e patriarcas de Deus do Antigo Testamento desejaram ver? Desejaram ver a vinda do Messias em carne humana. E de etapa em etapa, Cristo em Espírito Santo ungiu cada um dos Seus mensageiros com Seu Espírito, e através deles esteve chamando e ajuntando Seus escolhidos em cada era. Encontrar o mensageiro de Deus em cada era, era encontrar o ungido de Deus, o Cristo, o Messias de Jesus Cristo, o ungido de Jesus Cristo para cada era, porém, são pequenos messias, pequenos ungidos, pequenos cristos, não são  o Senhor Jesus Cristo, mas sim ungidos por Jesus Cristo nosso Salvador, ungidos pelo Cristo, por nosso amado Senhor Jesus Cristo. Cristo em João, capítulo 13, versículo 20 diz: "Em verdade, em verdade vos digo: Quem receber aquele que eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou". Assim então, o que recebe ao que Cristo envia, recebe a quem? a Jesus Cristo, ao Messias, ao Cristo, ao ungido de Deus. Portanto Cristo; o Messias, o ungido de Deus em toda Sua plenitude, unge pessoas de era em era para através delas chamar e ajuntar os Seus escolhidos em cada tempo.  
(Segue no próximo número)


COLUNA DO GAPZO

A LUTA DO GAPZO
A Zona Oeste e Santa Cruz em particular está sofrendo com transporte de má qualidade, uma Educação precária e uma Saúde em péssimas condições, embora o hospital Pedro II seja reinaugurado em breve. No entanto o Gapzo e o seu presidente Tenório, estão lutando para conseguir melhorias para a região nestas áreas. Mas ainda assim 
precisam  do apoio das comunidades e 
da população em geral.
Por isso amigo leitor de A Folha Santa Cruz, procure se informar sobre o trabalho que está sendo realizado. Sobre quem é Luis Antônio Tenório e qual o seu curículo na área política da Zona Oeste.
Para isso está cordialmente convidado a assistir á próxima reunião do Gapzo na última sexta-feira do mês dia 30/03 ás 19,00 horas 
na sede do Gapzo:

Rua Felipe Cardoso nº 350, Sala 302. Santa Cruz

Tel.: 3551 – 4518

Victor Alexandre, editor de A Folha Santa Cruz 


MENSAGEM DE ANTÔNIO MARCOS PIRES

 NAMORAR ACELERA O CORAÇÃO
*      Para ler e ouvir:
*      http://www.mensagensnoar.com/audio.php?cod=31718
*       
*      Namorar acelera o coração
e dá vida ao corpo, aos olhos e a mente! Namorar faz a vida ter mais sentido faz o céu ficar mais azul
O mar mais calmo e sereno
Os dias mais floridos e especiais.
*      Namora-se o marido, a esposa, o noivo, a noiva,
*      O importante é estar enamorado
Namorar acelera o coração deixando a pulsação
mais vibrante e cheia de vigor! Namorar acelera tanto o coração que dá vontade de dançar uma valsa em plena rua escutando a voz da paixão  e enchendo os dias de um delicioso verão!
*      Namorar faz sorrir! Viver feliz!
Namorar melhora o humor. Os dias. As semanas. As horas!
Namorar é uma constante aventura que faz o coração
acelerar a todo momento
fazendo da vida uma eterna
aventura de amor e sentimento!

Autor: Antonio Marcos Pires

COLUNA DE ISAÍAS TADEU

DENGUE: UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA.

O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito da dengue (aedes aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença do Brasil. Medidas de Combate à dengue (para eliminar os criadouros e evitar a reprodução e proliferação do aedes aegypti)
- Não deixar água parada em pneus fora de uso.
- Não deixar água acumulada sobre a laje de sua residência;
- Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água.
- A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia;
- Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água;
- Vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar;
- As piscinas devem ter tratamento de água com cloro (sempre na quantidade recomendada). Piscinas não utilizadas devem ser desativadas (retirar toda água) e permanecer sempre secas;
- Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo. Se não forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo (fechado).
- Não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada; - As bromélias costumam acumular água entre suas folhas. Para evitar a reprodução do mosquito, o ideal é regar esta planta com uma mistura de 1 litro de água e uma colher de água sanitária.- Sempre que observar alguma situação (que você não possa resolver), avisar imediatamente um agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada. 

Abraços,

Isaias Tadeu     isaiastadeu@yahoo.com.br


COLUNA DE DC. MÁRIO JOSÉ

                                AS BEM-AVENTURANÇAS
(LUCAS 06:20-23 E MATEUS 05:01-12).
Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte,e,como se assentasse, aproximaram-se os seus discipulos; e ELE passou a ensiná-los dizendo: Bem-aventurados os humildes de espirito, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS.Bem-aventurados os que choram,porque serão consolados. BEM-AVENTURADOS OS MANSOS, PORQUE HERDARÃO A TERRA.
BEM-AVENTURADOS os que TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA,PORQUE SERÃO FARTOS.Bem-aventurados os misericordiosos, PORQUE
alcançarão misericordia.Bem-aventurados os limpos de coração, PORQUE VERÃO A DEUS. Bem-aventurados os PACIFICADORES,
PORQUE SERÃO CHAMADOS FILHOS DE DEUS.
Bem-aventurados os PERSEGUIDOS POR CAUSA DA JUSTIÇA, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS. Bem-aventurados sois quando, por minha causa,vos enjuriarem e vos perseguirem,e,mentindo,disserem todo mal contra vós. REGOZIJAI-VOS E EXALTAI,PORQUE É GRANDE O VOSSO GALARDÃO NOS CÉUS; POIS ASSIM PERSEGUIRAM AOS PROFETAS QUE VIVERAM ANTES DE VÓS.   
Gostaria que voce, querido leitor,Cristão ou não, desse uma lida ,aí na sua Bíblia, e confirmasse os versículos aqui esplanados. Observe bem. Peça a DEUS: Senhor me explica essas palavras deixadas pelo SENHOR.
É isso mesmo? Me ajuda a entender e praticar?
Que DEUS TE AJUDE AMIGO LEITOR.
Inté queridos(as)
.
DC Mário José tel.: (21) 3395-1971
IGREJA BATISTA NOVA ESPERANÇA
Est. de Sepetiba, 743
tel.: 3158 4618
Pastor: Alexandre Marcelo de Souza



COLUNA DE PAULO SARRAZANI

SANTA CRUZ, CARNAVAL E ELEIÇÃO!

                      Cada vez mais fico abismado com os nossos moradores de Santa Cruz,                                                                  imaginem o que aconteceu neste Carnaval da Rua Auristela, em primeiro lugar quero falar do CORETO, foi uma coisa tão feia que o Carnaval acabou,e até ficaram com vergonha de desmontar.
   Mas enfim o que se pode fazer? E em segundo lugar é como os nossos moradores da Auristela, esqueceram tão rápido de um bloco que começou no ano da eleição passada para vereador que foi em 2008, o bloco do vereador Petra que ainda era candidato e ganhou a eleição! Agora novamente o bloco voltou depois de quatro anos e os moradores fizeram a festa, bebendo, dançando e outras coisas mais, e vão elegê-lo novamente. Acontece que estou escrevendo essa matéria para alertá-los dos ratos que como este que esta aí (Petra) venham levar os votos dos nossos candidatos locais, como Biduca, William Coelho, Pr Nilson, Marcelo da Academia, Lins, Helton, Lucio Arruda, Edson Reis e Tenório. Não esqueçam estes nomes, são candidatos que merecem a confiança dos nossos moradores e eleitores. Tenho a plena convicção que pelo menos dois desses nomes sairão eleitos, é só o povo votar para termos eles como representantes de Santa Cruz. Temos o apoio dos comerciantes da Av. Engenheiro Gastão Rangel, Eletro Sarrazani, Wilson Vidraceiro, J. Baterias Pegasso e Russo (segurança dos materiais de construção Asa Branca e outros).
Não se apavorem com tantas obras que o prefeito está fazendo isso é para o progresso do Rio de Janeiro, principalmente para os moradores da zona oeste e de Santa Cruz em particular, faço aqui as minhas congratulações ao nosso prefeito Eduardo Paes, PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!
PAULO SARRAZANI, um abraço a todos.

COLUNA DE LÚCIO ARRUDA

ANO DE ELEIÇÃO, ANO DE NOVAS ESPERANÇAS
               Para a maioria da população, o ano inicia após o carnaval, efetivamente por ser um ano de eleição, os políticos começam as suas articulações, para envolver os eleitores e seus cabos eleitorais. Aí é que mora o perigo! Se temos esperanças de dias melhores na saúde, educação, transporte, etc.  Temos o dever de participar deste processo, mesmo contra a nossa vontade, sabendo que na maioria das vezes somos enganados, traídos, humilhados e por aí vai.  Sabemos o quanto é difícil escolher dentre tantos candidatos, seja para Prefeito ou vereador, aquele que melhor poderá nos representar. A coisa será mais fácil quando nós procurarmos,  entre todos, aquele que têm o melhor nome, com um passado limpo,  com experiência, ser morador se possível filho da terra para um contato pessoal, tenha feito alguma coisa a favor da Região. Tendo estes cuidados, estaremos no caminho certo.  Outra grande chance de dias  melhores para nossa Região (Paciência, Santa Cruz e Sepetiba) é escolher  candidatos que morem num destes 3 Bairros, são muitos os candidatos você poderá conversar com aquele que você julgar ser o seu escolhido.
Fazendo, uma reflexão e observando, podemos ver que as coisas estão acontecendo em nossos Bairros, mas é isso que a gente quer?
É da forma como esta sendo executado? Quebrando o que está pronto (Av. Cesário de Melo, Centro de Santa Cruz, Hospital Pedro II ).
Lógico que não, a quem recorrer? Estamos sem liderança, seja ela política, comunitária ou empresarial. Esta falta de representação é que prejudica e muito o nosso progresso. Dinheiro é que não falta para os governos,  até parece que não sabem como utilizar.
Nós temos o poder na mão, até hoje não usamos, estamos pagando muito caro por isto, o nosso poder é o voto, nos 3 Bairros que citei (Paciência, Santa Cruz e Sepetiba) somos aproximadamente 450.000 eleitores, se a metade votar em candidatos moradores nestes Bairros, elegeremos no mínimo 3 vereadores. Pensem nisto, somos responsáveis.

Lucio Arruda Publicitário

ANUNCIO IMPORTANTE NA ÁREA DA SAÚDE



 SOSSÓSAÚDE

TERAPIA NATURAL ORTOMOLECULAR
CONVENIADO C/ A PERFEITURA DO RIO DE JANEIRO Nº 36/2011
Endereço: Av. Areia Branca, 2164 - Santa Cruz
Tel.: 3395-2197 / 8579-6205.
A SAÚDE
A saúde é um dos direitos fundamentais de todo o ser humanos sem distinção de raça, religião, posição política, condições econômicas e sociais. “O.M.S.”
As modernas TERAPIAS PREVENTIVAS são definidas: como ciência e arte destinada a prolongar a vida, promover a saúde física e mental, evitar a doença e a invalidez, deixando de ser uma especialidade para ser uma atitude eminentemente social. Observando o modo como os seres humanos vivem:
ALIMENTAM: AGROTÓXICOS, PESTICIDAS ETC.RESPIRAM: MONOXIDO, DIÓXIDO ETC. HIDRATAM: ÀGUA POLUÍDA ETC., venho oferecer uma parceria complementar multiprofissional, participando da grade de assistência, checando a saúde do Q.L. da empresa, constatando disfunções orgânicas, prevenindo uma futura lesão com perda, (HOMEM HORA).
AQUI VOCÊ APRENDE A MATAR A “FOME OCULTA” CAUSADORA DE TODOS OS DESIQUILIBRIOS DO CORPO COMO”:
* CANSAÇO HABITUAL* DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS * DISTÚRBIOS CIRCULATÓRIOS
* DORES NO CORPO * INTOXICAÇÃO * ESTRESSE/DEPRESSÃO * GANHO DE PESO

AGUARDO A SUA CORDIALAPRECIAÇÃO E OPORTUNIDADE DE CONHECIMENTO.
Paulo Roberto D. Corrêa - Terapeuta Ortomolecular - Sinter – RJ  - 21-010 RJ











Nenhum comentário:

Postar um comentário