domingo, 26 de fevereiro de 2012

DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ Nº 169 DE 24/02/2012

DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ 
Nº 169 DE 24/02/2012
COLUNA DO REVERENDO WILLIAM SOTTO
SANTIAGO

ENCONTRAMOS O MESSIAS.
 0 mais importante para o ser humano é a vida eterna, e esta vida eterna está em Jesus Cristo nosso Salvador. Portanto, através da pregação do evangelho, ao escutá-lo e chegar a nossa alma, o evangelho, a Voz de Cristo, nos desperta à realidade de que ainda que vivamos nestes corpos dos quais o apóstolo Paulo diz que é um corpo animal, nossa alma se levanta com seu olhar fixo no céu, e diz: mas minha alma não é alma animal, minha alma é alma de Deus. Portanto eu necessito um corpo celestial, este corpo animal serve somente para que eu viva uma temporada. Neste corpo animal é que tenho todos os problemas da vida, por isso necessito um corpo no qual não tenha nenhum problema". Esse tem que ser um corpo igual ao corpo do nosso amado Senhor Jesus Cristo, um corpo glorificado, e Cristo tem prometido para todos os que o recebem como seu Salvador.
Após a queda, quando o ser humano nasce na Terra, recebe um corpo físico de carne mortal, corruptível e temporário e recebe dentro desse corpo um espírito do mundo, um espírito da quinta dimensão. Esse também é um espírito animal, por isso é que encontramos tantos problemas no meio da raça humana: guerras e problemas por todos os lugares, a raça humana, os seres humanos atuando em forma animal. Por que? Porque a raça humana, com o pecado no tempo de Adão, baixou de um nível alto em que estava, caiu da vida eterna e caiu á essa condição de vida em um corpo animal, e conseqüentemente ao receber também um espírito do mundo que o inclina sempre para o mal, tem a condição de vida que tem. Porém Cristo é o único que pode elevar o ser humano e a raça humana dessa condição, a uma condição celestial, para que assim o ser humano seja igual a Jesus Cristo, o Segundo Adão.
Portanto, o que acontecerá com as pessoas que digam: Para mim isso não interessa? Mas como isso não lhe interessa! Não lhe interessa a vida eterna, e conseqüentemente, quando Cristo o julgue, o condenará e o lançará no lago de fogo que é a segunda morte, porque a vida eterna não lhe interessou, portanto não pode viver eternamente, tem que ser aniquilado, destruído na segunda morte, que é o lago de fogo.
 (Segue no próximo número)

COLUNA DO GAPZO

GAPZO
GRUPO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA DA ZONA OESTE

O nosso presidente TENÓRIO, têm discutido em fóruns e em reuniões comunitárias, tais como o Café Comunitário que se realiza todo mês, no Casarão em Santa Cruz com a participação do Comando do 27º BPM, o Delegado de Polícia, da 36ª DP, o Comando da Guarda Municipal da Região e representantes da CDAE, Sub-prefeitura da Zona Oeste e líderes comunitários da região.  
O presidente do Gapzo está sempre defendendo a população argumentando sobre os males  que a  CSA  (Companhia Siderúrgica do Atlântico) já começou a causar e ainda causará, se não forem resolvidos os problemas com a poluição emanada das suas cheminés. 
É bom lembrar que ele, bem antes do início das obras de fundação, já havia alertado sobre isto.

NÃO DERAM OUVIDOS E  AGORA CHORAM O LEITE DERRAMADO

Carlos A. Neto
Coordenador do Gapzo.

Sede do Gapzo: Rua Felipe Cardoso nº 350, Sala 302. Santa Cruz
Tel.: 3551 – 4518


MENSAGEM DE ANTONIO MARCOS PIRES
COLO DE MÃE
(Na voz de Cid Moreira)
Para ler, ouvir e assistir no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=wNBQfRiygsY
Colo de mãe é assim, quentinho, cheiroso, saboroso, aconchegante.
Protege do frio, das incertezas da vida e inspira dias melhores,
Vitoriosos e cheios de dádiva.
Colo de mãe acalma e está presente em todos os dias do ano.
Minutos. Segundos. Instantes.
Colo de mãe é macio, amigo. Jardim em flores no coração de nossas almas. Beleza. Pureza. Leveza. Certeza de segurança e fidelidade.
Colo de mãe cativa a alma. Abriga.
E convida para um novo dia!
Colo mãe é mensagem de amor no coração mundo.
Esperança no amanhecer do céu que colore o universo com as mãos agis do Criador.
Colo de mãe é serenidade, carinho, ternura. Cheiro de café gostoso. Doce de coco saboroso.
Raio de sol. Pingo de luz.
Colo de mãe é amor que consola.
Vida que ensina. Dia que nasce.
Colo de mãe é pra sempre. Sinal de eternidade.
Guia meus passos.
Orienta meu mundo. Me afasta da solidão.
Defende das tempestades!
Colo de mãe é amor, alimento, ensino, partilha. Vida que pulsa!
Luz que irradia.

Autor: Antonio Marcos Pires 


 COLUNA DE ISAÍAS TADEU

ENFIM UM AVANÇO!
 Entre tantas notícias de escândalos, enfim um avanço. Depois de anos assistindo aos nossos nobres congressistas aumentando os próprios salários e quase sempre envolvidos nos noticiários policiais, na noite do dia 16/02, o STF declarou constitucional a lei da “ficha limpa”.
Aprovada em 2010 por unanimidade pelo congresso nacional, a lei,que é de iniciativa popular, deixou espaço para muitas dúvidas, por essa razão foi contestada na justiça por dezenas de partidos e candidatos que, lógico, seriam prejudicados. Com isso, depois de muita discussão, a lei aprovada em junho de 2010 pelo congresso nacional e sancionada pelo então presidente Lula não teve eficácia para o pleito daquele ano, porém, com base no artigo da constituição que autoriza a criação de regras levando em conta o passado dos candidatos o STF, para as eleições 2012, trás um verdadeiro fio desencapado que deverá afastar nomes consagrados da política nacional por um bom tempo. Segundo o site IG “a lista é ampla, geral e irrestrita. Pega desde parlamentares envolvidos no mensalão do PT, que veio à tona em 2005, ao mensalão do DEM, em 2009. Vai do ex-ministro José Dirceu (PT-SP) aos ex-governadores José Roberto Arruda (sem partido) e Joaquim Roriz (PSC-DF)”. Pelo visto nem mesmo o deputado federal de primeiro mandato e campeão mundial com nossa seleção no mundial dos Estados Unidos, Romário deverá escapar desta. Um ponto relevante da nova lei é pôr fim a manobra desonesta de renunciar ao mandato para fugir do processo de cassação o outro é que independe de o candidato ter sido ou não julgado em última instância  bastando para isso apenas a condenação por órgão colegiado. É neste exato momento que se encaixa a opinião do ministro Lewandowski a qual concordo plenamente:
“A exigência de moralidade na vida pública deve se sobrepor ao direito individual de ser considerado inocente até palavra final da justiça”. Note que, ao contrario do que acontecia antes, quando advogados buscavam brechas na lei para ganhar tempo e com isso levar o mandato até o fim, hoje a coisa se inverte, a corrida é contra o tempo, deve provar sua inocência nos diferentes graus até última instância, no menor espaço de tempo, se é que isso é possível. Enquanto isso não ocorre o mesmo estará inelegível. Importante destacar a participação popular na confecção desta lei, afinal foram mais de um milhão e seiscentas mil assinaturas a pressionar nossos congressistas, deu no que deu. Isso está em consonância com a constituição federal que garante que todo poder emana do povo. O grande problema é que fazemos poucas ações como esta, e a pergunta fica no ar: Quando será a próxima?
Abraços, Isaias Tadeu.
isaiastadeu@yahoo.com.br


COLUNA DE DC. MÁRIO JOSÉ

EU NÃO SABIA (Salmo 51:01).
Quanto mais ando com DEUS,mais regulares são as minhas confissões. Quando comecei a carreira Cristã, imaginava que quanto maior fosse a vivência no ESPIRITO, menor seria a necessidade de arrependimento. Estava enganado.Parece que santificação não é um lugar a que se chega,mas a maneira como caminhamos pela estrada estreita. Descobri que a GRAÇA DE CRISTO se manifesta abundante durante todo o tempo. E quanto mais consciente  me torno do ETERNO FAVOR
DIVINO, mais pecador me sinto.Alem disso, a vinte e sete anos , não  conhecia os perigos que enfrentaria no meu dia, quer seja na Igreja,no trabalho, no colegio etc...Não sabia que,mesmo no CAMINHO,  LUTARIA  contra um estado de podridão vergonhoso que só me dá o direito de bater no peito e dizer:"TEM MISERICÓRDIA DE MIM, PECADOR".
Arrependimento e confissão são os melhores companheiros e o antídoto DIVINO contra o orgulho. Se desejas(?) também viver uma vida Santa, não te esqueças de que és um pecador(a). Durante a peregrinação,aqui, não te esqueças de ser gracioso,paciente com os fracos e jamais julgá-los. Finalmente, consideres que Jesus nos ensinou a orar: perdoa as nossas dívidas,como nós perdoamos aos nossos devedores. Bem vindo à  Santa peregrinação, amado amigo pecador(a).  Imagino que tens muitos pecados a confessar. É só existe um nome que é sobre todo o NOME NO CÉU E EMBAIXO DO CÉU a quem todos os pecadores  podem dobrar seus joelhos e clamar por  PERDÃO E MISERICORDIA: JESUS CRISTO. AGORA VOCÊ SABE.
DC Mário José tel.: (21) 3395-1971
IGREJA BATISTA NOVA ESPERANÇA
Est. de Sepetiba, 743
tel.: 3158 4618
Pastor: Alexandre Marcelo de Souza


MENSAGEM DE ADRIANA FERNANDES

DEUS E VOCÊ
Quando digo que amo, não é porque somente amo, é, mas que isso, é respeito, caráter, personalidade, humildade e principalmente
AMIZADE.
Quando digo que minha dor é tão intensa e imensa, não falo somente em ódio, é que meu ser, é mais, é muito mais, porque nada daquilo que passamos de ruim, precisou desejar aqueles que nos feriu.
Li outro dia, que "Você pode falar qualquer coisa de mim, mas tenha tendência de olhar nos meus olhos enquanto fala, mas tenha coragem de ouvir minha resposta",
 
Lindo! Isso pode parecer confuso, mas o pior são as cicatrizes deixadas, marcadas, colocada em sua vida, isso sim, realmente nunca terá remédio, cura não existe...
Mas encontrar aquela luz no final do Túnel, mesmo que seja fraquinha ou que venha ofuscar seus olhos, tenha certeza que ali está Deus, lhe dando a oportunidade de caminhar sem medo, pois Ele estará sempre ao seu lado, sarando as suas feridas, secando suas lágrimas e acalentando sua dor; Essa luz que, mas parece estar no seu finalzinho, lhe mostrará que em nossa caminhada,
Você estará lá.
Adriana Fernandes Pereira

PÁGINA DE VICTOR ALEXANDRE   (2 Artigos)

BUSQUE A CULTURA BUSQUE A PAZ
Os Dicionários definem assim a palavra cultura: Aplicação do espírito a uma coisa, civilização, estudo. Pessoa culta é definida desta forma: Que se cultivou. Que tem cultura; instruído.
Algumas definições da palavra Paz são: Tranqüilidade pública. Repouso. Silêncio.
Surge então a pergunta: Atualmente no Brasil estamos vivendo em paz?
- Basta ler as notícias nos jornais ou ver os telejornais para nos darmos conta que o nosso país, tem muito pouca paz. O vergonhoso segundo turno das eleições presidenciais de 2010 foi também uma demonstração da falta de verdadeira paz e de verdadeira cultura no meio político. Os dois candidatos em liça bem como seus partidos estiveram  usando golpes baixos, truques e ataques de toda a sorte para se fazerem eleger. Devido a esta vergonhosa atuação, muitos dos nossos compatriotas vão votar nulo, nas próximas eleições, o que é ir contra a cidadania; mas quando aqueles que deviam dar o exemplo procedem dessa forma, o que seria de esperar do eleitor comum?
Especialmente o Rio de Janeiro, tem muito pouca paz. Nas nossas comunidades, tem noites e tem dias que não pára o tiroteio, pessoas são assassinadas a sangue frio! Uma das manchetes do dia 25 de Outubro de 2010 era: “Banho de Sangue na Baixada Fluminense”. Estamos vivendo em plena guerra urbana. É neste clima que as nossas autoridades políticas vão acolher os milhares de turistas que virão para a Copa e para os Jogos Olímpicos? Na cidade “Maravilhosa”, que devia ser uma cidade civilizada, mata-se gente como quem mata moscas. Um homem matou outro porque a vítima lhe teria recusado um cigarro. Homens, mulheres, crianças até dentro das escolas, são vitimas de balas perdidas quase todo o dia.  Numa reportagem televisiva podia-se ver um homem enfurecido que saiu do seu carro, pulou em cima do capô e agrediu com violência o motorista de um ônibus, quebrando a murro os vidros do ônibus. Tudo isso por quê? O nosso povo não é instruído, não tem cultura.
Para manter o povo dominado dá-se lhe muito Futebol, Carnaval, Novelas, Bailes funk, muita cerveja etc., mas a Educação Pública do Brasil, não educa, não cultiva.  Assim o povo tem pouca educação e civilização, daí logo é pouco pacífico, embora se tenha por aí tantas igrejas ensinando que Jesus é o Príncipe da Paz. (Isaias 9:6) Na Bíblia em Mateus 5:9 Jesus falou: “Bem aventurados os pacíficos, porque eles serão chamados filhos de Deus.” Assim sejamos Cultos, Pacíficos e Deus nos dará a Sua Paz. O excelente hábito de ler as Escrituras Sagradas diariamente (Josué 1:8) nos dá a melhor cultura que existe: A CULTURA DO ALTÍSSIMO DEUS.
Ora como um dos nove frutos do Espírito (Gálatas 5:22) é a Paz, empenhar-se pela Cultura de Deus é empenhar-se pela Paz de Deus, QUE É A MELHOR PAZ QUE EXISTE!

Victor Alexandre

O BRASIL ESTÁ PRECISANDO UM GRANDE AVANÇO NA JUSTIÇA
O tema do artigo do nosso colunista Isaias Tadeu mostra que enfim houve um avanço na Lei da Ficha Limpa. Na origem de tal Lei estiveram os milhões de assinaturas dos brasileiros reclamando por tal Lei. Depois de mostrar que a Constituição garante o poder do povo ele termina: ”O grande problema é que fazemos poucas ações como esta. E a pergunta fica no ar: Quando será a próxima?” Para mim seria: A reforma do Código Penal que data de 1940. Devido a isso as populações de bem estão sendo reféns da bandidagem. Assassinos confessos saem das delegacias pela porta da frente. As progressões de pena são uma vergonha. O condenado em poucos anos está fora da cadeia. A polícia tem um trabalho danado para prender um criminoso e logo a justiça vai e solta.  Por isso a impunidade está na rua!
Na última semana a firme Juíza Milena Dias condenou o assassino Lindeberg a mais de 98 anos de cadeia. Enfim uma condenação exemplar! Outros assassinos como o jornalista Pimenta Neves embora condenado esteve fora da cadeia por onze anos. Existem tantos casos como este porque o Código Penal Brasileiro está caduco. Notamos que ultimamente o congresso está às moscas. Só tem plenário quando se trata de aumentar os salários desses nobres senhores. Por isso o nosso povo deveria reunir milhões e mais milhões de assinaturas a fim de que os congressistas que foram colocados lá por nós, povo, TRABALHEM nessa reforma que está sendo urgentíssima!  Está bem claro que eles têm medo de serem apanhados por tal código renovado que não terá brechas para eles se safarem se julgados por algum crime! Mas segundo a Constituição o poder do povo está garantido. ENTÃO POVO, TODOS UNIDOS EXIJAMOS DOS TRÊS OUTROS PODERES QUE MUDEM A LEI ULTRAPASSADA QUE ESTÁ AÍ!

NOTA: Segundo as Ultimas Notícias o advogado de Israel Bispo acusado do assassinato da advogada Mércia Nakashima vai pedir a prisão domiciliária para o seu cliente pois as prisões não possuem sala especial para advogados, conforme a Lei (caduca). Como vemos a Lei defende o direitos dos réus de todos os crimes. 
ONDE ESTÁ ENTÃO A LEI QUE DEFENDE O DIREITO À VIDA DAS VÍTIMAS?
SENHORES CONGRESSISTAS, SENHORES MINISTROS DO STF, VÃO AINDA DEIXAR PASSAR ESSE ABSURDO? SE SIM A PARTIR DE AGORA OS ADVOGADOS  E OUTROS DE COLARINHO BRANCO, PODEM SAIR POR AÍ MATANDO, QUE NÃO VÃO PARA A CADEIA. FICAM PRESOS NO CONFORTO DA SUA CASA! 
A BALANÇA DA JUSTIÇA NO BRASIL ESTÁ VICIADA. VEJAM SÓ, LINDEBERG FOI CONDENADO A 98 ANOS DE PRISÃO FECHADA E ISRAEL BISPO  VAI FICAR PRESO EM CASA, MAS QUE JUSTIÇA É ESTA NO BRASIL!

O Editor: Victor Alexandre


















Nenhum comentário:

Postar um comentário