domingo, 12 de fevereiro de 2012

DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ Nº 168 DE 10/02/2012


DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ Nº 168 DE 10/02/2012

ANUNCIO IMPORTANTE NA PRIMEIRA PÁGINA

SOSSÓSAÚDE
TERAPIA NATURAL ORTOMOLECULAR
CONVENIADO C/ A PERFEITURA DO RIO DE JANEIRO
Nº 36/2011
Endereço: Av. Areia Branca, 2164 - Santa Cruz
Tel.: 3395-2197 / 8579-6205.

A SAÚDE

A saúde é um dos direitos fundamentais de todo o ser humanos sem distinção de raça, religião, posição política, condições econômicas e sociais. “O.M.S.”
As modernas TERAPIAS PREVENTIVAS são definidas: como ciência e arte destinada a prolongar a vida, promover a saúde física e mental, evitar a doença e a invalidez, deixando de ser uma especialidade para ser uma atitude eminentemente social.

Observando o modo como os seres humanos vivem:
ALIMENTAM: AGROTÓXICOS, PESTICIDAS ETC.
RESPIRAM: MONOXIDO, DIÓXIDO ETC.
HIDRATAM: ÀGUA POLUÍDE ETC., venho oferecer uma parceria complementar multiprofissional, participando da grade de assistência, checando a saúde do Q.L. da empresa, constatando disfunções orgânicas, prevenindo uma futura lesão com perda, (HOMEM HORA).
AQUI VOCÊ APRENDE A MATAR A “FOME OCULTA” CAUSADORA DE TODOS OS DESIQUILIBRIOS DO CORPO COMO”:

* CANSAÇO HABITUAL
* DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS
* DISTÚRBIOS CIRCULATÓRIS
* DORES NO CORPO
* INTOXICAÇÃO
* ESTRESSE/DEPRESSÃO
* GANHO DE PESO

AGUARDO A SUA CORDIALAPRECIAÇÃO E OPORTUNIDADE DE CONHECIMENTO.

Paulo Roberto D. Corrêa
Terapeuta Ortomolecular
Sinter – RJ  - 21-010 RJ

COLUNA DO GAPZO

GAPZO

GRUPO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA DA ZONA OESTE

A 19ª REGIÃO SEMPRE VIVA.

Vivemos praticamente dia após dia em Santa Cruz. Sabemos também que Santa Cruz é um enorme coração de bondade e acolhimento. Se nós
pudessemos voltar aos bomns tempos, o que é impossível, gostaríamos de viver somente os bons. Quem é nascido na nossa região é com certeza apaixonado por Santa Cruz.
Estamos no mês do Carnaval que é a festa preferida do nosso Povão, que mesmo passando necessidade de uma boa saúde, de um transporte com excelência e de uma educação digna, nós não deixamos de participar desta festa se compactuando com todos.
Vivemos sem prespectiva de melhoria no nosso próprio convívio, pois como morador nato da nossa região e ativo nos acontecimentos ás vezes fico sabendo por outras pessoas que será desenraizada um árvore na Rua Filipe Cardoso em frente ao nº 350.
Para fzer obras, não sou contra o desenvolvimento da região, mas espero que as autoridades tenham mais respeito e consideração  com o povo tão sofrido. Povo que precisa do hospital funcionando a 100% com médicos e medicamentos e um
atendimento de excelência.
Precisamos de um Cartório o mais rápido possível. Pois enquanto há vida há esperança que é a última a morrer!

Luiz António Tenório, presidente do Gapzo.
Sede do Gapzo: Rua Felipe Cardoso nº 350, Sala 302. Santa Cruz
Tel.: 3551 – 4518

COLUNA DE ANTÔNIO MARCOS PIRES

SAUDADE É VIDA

Data: 30 de janeiro - Dia da saudade

 Saudade é sinônimo de vida já vivida,
De sonhos sonhados e realizados!
Saudade revigora, trás de volta
boas lembranças pra dentro da nossa memória! Saudade é recordação de bons tempos de amor e paz que muitas vezes,  não voltam mais!
Saudade é serenidade, é cheiro de mato. É sentimento gostoso, que afaga o coração e dá sentido a vida para não ficar com o pensamento vazio. Saudade é sinal de alegria, de flor colhida num jardim florido, È lua, é céu...
 Saudade dá uma gostosa nostalgia e tira dos lábios um sorriso de satisfação. Saudade é lembrança da infância. Do corre, corre no pátio da escola, das brincadeiras, do jogo de dominó,  do filme que fez chorar, do filme que fez dar gargalhadas e dos passeios no parque comendo pipoca.
Saudade do abraço, do beijo, da primeira chuva, da primeira casa, do primeiro amor....
Eterna saudade que enche o peito de felicidade e dá brilho nos olhos, porque saudade, embora deixe um pouco de nostalgia
É sinônimo de sorriso e alegria!

Antonio Marcos Pires

COLUNA DE ISAÍAS TADEU

A HISTÓRIA DO CARNAVAL
 “O Entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a Colombina, o Pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.
No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades.
Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.
No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.
A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir dai o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, começam os primeiros campeonatos para verificar qual escola de samba era mais bonita e animada.
O carnaval de rua manteve suas tradições originais na região Nordeste do Brasil. Em cidades como Recife e Olinda, as pessoas saem as ruas durante o carnaval no ritmo do frevo e do maracatu. Os desfiles de bonecos gigantes, em Recife, são uma das principais atrações desta cidade durante o carnaval. Na cidade de Salvador, existem os trios elétricos, embalados por músicas dançantes de cantores e grupos típicos da região.  Na cidade destacam-se também os blocos negros como o Olodum e o Ileyaê, além dos blocos de rua e do Afoxé Filhos de Gandhi”. Desejo a todos um bom carnaval. Que os foliões saibam aceitar e pedir desculpas. Que estejam desarmados, não só no sentido literal da palavra como também de sentimentos baixos. Que a alegria deste carnaval sirva para irmanar as pessoas.

Pesquisa de Isaias Tadeu.

isaiastadeu@yahoo.com.br

COLUNA DO DIÁCONO MÁRIO JOSÉ

S A L V A Ç Ã O.
“Ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor.” (Filip.2:12b).   É inegável que DEUS tem prazer em nos salvar. Desde os primórdios,quando Adão e Eva pecaram, O DEUS de misericórdia, graça  e bondade tomou para si a prerrogativa de nos salvar da perdição eterna. O proprio Deus não nos destinou para a ira,mas para recebermos a salvação por meio de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Afinal,o homem foi criado para ter comunhão com ELE. Desta forma,DEUS estabeleceu um plano remidor: sacrificaria seu único e amado filho para livrar o homem da condenação, quando estava destinado a ficar para sempre separado DELE. Pelo sacrifício vicário de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, podemos ser restaurados à comunhão com DEUS retornando à condição anterior de amigos do TODO-PODEROSO. Portanto, fica claro  que a nossa salvação não depende de nós, ela foi uma iniciativa do REI DA GLÓRIA. Porem cabe a nós desenvolvê-la por meio de uma fé perseverante,da oração, da adoração, da leitura da PALAVRA, do serviço e do testemunho. Enfim,de uma vida consagrada
ÀQUELE QUE AGIU EM NOSSO FAVOR.Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? (Hebreus 2:03).
Busque em DEUS que ELE capacite você a viver a cada dia uma vida de   esperança e certeza da sua salvação.UMA NOVA VIDA.Vida com JESUS. Amem.
DC Mário José tel.: (21) 3395-1971

IGREJA BATISTA NOVA ESPERANÇA
Est. de Sepetiba, 743
tel.: 3158 4618
Pastor: Alexandre Marcelo de Souza



 COLUNA DE PAULO SARRAZANI

DIZ PAULO SARRAZANI: PROXIMAMENTE, CAOS NO RIO DE JANEIRO!
Vejam só amigos o que o governador e o prefeito do R.J, querem fazer. Temos que ter uma oposição a esse governo que está aí, fazem o que querem e o povo paga a conta. Vamos a acabar com esses ratos, votando nos nossos candidatos locais, que são eles: Pastor Nilson, Willian coelho, Biduca, Helton Babu, Tenório, Lins e outros da nossa região. Será possível isso?  Se fôr, a cidade vai parar... O SENSACIONAL "PROJETO DO CAOS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO JÁ ESTÁ LANÇADO PELOS GOVERNOS DO ESTADO E DA  PREFEITURA: 
 1 ) DEMOLIR O VIADUTO DA  PERIMETRAL, SEM QUE O MERGULHÃO  ESTEJA  PRONTO
 2 ) DESATIVAR OS POSTOS  DE GASOLINA NA ZONA SUL. A Perimetral, elevado que circunda a cidade, construído há quarenta anos, aproximadamente, com a finalidade de desafogar o transito, será demolido logo após o Carnaval.  Os contratos já estão assinados, as obras devem ter  início no primeiro trimestre, como divulgou a Prefeitura.  Disse o Alcaide que elas serão necessárias para revitalizar o Porto, que ficará mais bonito.  Pela Perimetral trafegam cerca de oitenta mil veículos por dia, o que  mostra a sua importância para a cidade, visto que é o trajeto dos veículos  que se destinam para a Ilha do Governador, Linha Vermelha, Ponte Rio Niterói e Avenida Brasil.  Substituirá essa importante via um túnel de oito quilômetros, ligado ao  Mergulhão.  O túnel ainda não foi construído, mas a demolição o precederá, o que certamente trará  quilométricos congestionamentos. O Governador do Estado divulgou, recentemente, que pretende levar o Metro da Barra da Tijuca ao centro da cidade, vinculando essa linha, a ser construída, à linha existente.   As estações Cantagalo e Ipanema serão fechadas até que se conclua a obra.   Para a realização dessa obra a rua Ataulfo de Paiva será fechada ao  trânsito de automóveis, desviado para a rua Humberto de Campos.  Moradores que têm garagem não poderão usá-las e os seus automóveis  serão estacionados em outros locais, havendo “valets” contratados pela Administração Pública para levar e trazer os carros atendendo a solicitação dos interessados, isto é, dos donos dos automóveis.   Deve ser enfatizado que o projeto original do Metro da Barra da Tijuca, que previa o túnel a ser construído sob a rua Jardim Botânico, foi abandonado, por ser dispendioso. Mas não é só:Invocando a mesma argumentação da Prefeitura, a necessidade de embelezar a cidade, os postos de gasolina da Petrobrás situados na Avenida Atlântica e na Lagoa, em número de nove, serão fechados.  Haverá apenas dois postos particulares para atender toda a zona sul, um no Leblon outro em Copacabana. Recentemente houve dois incêndios com trágicos resultados para o  trânsito, um no túnel da Covanca, quando um ônibus pegou fogo e outro na rua Jardim Botânico, quando o incêndio deu-se em um apartamento. Resultado: engarrafamento por cerca de dez horas, que atingiu toda a zona sul, Botafogo, Flamengo e Centro. É facilmente previsível o que ocorrerá em nossa cidade nos próximos dois ou três anos, um trânsito caótico, transportes coletivos cheios,  filas imensas de automóveis nos postos de gasolina remanescentes,  balburdia geral. A sociedade que paga impostos tem o direito de exigir  venham as autoridades competentes, quer da Prefeitura, quer do Estado, apresentar os respectivos projetos, para esclarecimento geral.  Quanto vai custar cada uma das obras, como ficará o trânsito, tudo o que interessa ao contribuinte, que está pagando a conta. Existem duas maneiras de se exigir da Administração Pública uma  satisfação aos contribuintes de maneira geral e aos da zona sul em particular: uma ação popular a ser distribuída pela Ordem dos Advogados do Brasil (RJ); ou uma ação civil pública, intentada pelo Ministério Publico, que é o fiscal da sociedade.  Para isso há necessidade de um grande movimento social, pois o sacrifício da população não pode e não deve ser desprezado pelos governantes. A Folha Santa Cruz, é do interesse de todos os cariocas que este jornal seja divulgado, ao maior número de pessoas, sobretudo à Ordem dos Advogados do Brasil (RJ) e ao
Ministério Público Estadual.   Coopere em nosso próprio benefício.
Um grande abraço 
Paulo Sarrazani


 ANÚNCIO IMPORTANTE PARA O BAIRRO DE SANTA CRUZ

G.R.B.C.
TÁ OLHANDO O QUÊ?
CONVIDA A TODOS A PARTICIPAR DO CARNAVAL DO CONJUNTO SANTA VERIDIANA.
SERÃO 4 DIAS DE FOLIA. (18, 19, 20, 21 DE FEVEREIRO)
TRAGA A SUA FAMÍLIA.
COM O APOIO: JORGE BABÚ O AMIGO DE SEMPRE E PREFEITURA DO RIO,
27º BPM E 36° DP
REALIZAÇÃO:
EDMAR PRETINHO, NILTON BABÚ, CYBER 36 LAN HOUSE, AMIGOS DE SEMPRE, DIRETORIA DO BLOCO TÁ OLHANDO O QUÊ?
PROMOÇÃO DO BAR TÁ OLHANDO O QUÊ?:
BACARDI BIG APPLE + ENERGÉTICO 2 L R$ 30,00
TÁ OLHANDO O QUÊ?
 VENHA CURTIR O NOSSO CARNAVAL NA ESTRADA SANTA VERIDIANA EM SANTA CRUZ!












Nenhum comentário:

Postar um comentário