domingo, 8 de janeiro de 2012

DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ Nº 166 DE 06/01/2012



DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ Nº 166 
DE 06/01/2012 

COLUNA DO GAPZO

2012 ANO ABENÇOADO
Durante uma reportagem TV sobre dois carros terem caido num valão de Campo Grande, alguns moradores se queixavam que Campo Grande está abandonado. Niguém faz nada para melhorar a qualidade de vida nesse Bairro. Em vista disso surge a dupla pergunta: Como assim abandonado? Lá tem vários Vereadores, e Deputados.
Então o que dizer de Santa Cruz que apenas tem um Vereador? Comparando Campo Grande com Santa Cruz é como comparar a noite com o dia! Podemos dizer que Santa Cruz é o bairro mais carente do Rio de Janeiro, carente a todos os níveis. Transporte, Saúde, Educação, Saneamento e etc. Ao nivel  municipal entra governo e sai governo e nada melhora, bem ao contrário, a cada 4 anos as coisas pioram. Em 2012 o Gapzo já tem um pré-candidato que se eleito irá lutar por melhorias a que o povo tem direito. Por isso fazemos um apelo a todos os coordenadores e amigos do Gapzo a  se mobilizarem apoiando Luiz António Tenório, presidente do  Gapzo e pré-candidado a Vereador. Com a luta de todos, teremos um ano de 2012 abençoado para Santa Cruz.
Victor Alexandre, Amigo do Gapzo.


COLUNA DE ANTÔNIO MARCOS PIRES
HORA DE RECOMEÇAR UM NOVO TEMPO
na voz de Zora Yonara.Para ler e ouvir:

Hora de virar a página do calendário,
Novo ano vai chegar e um livro
inteirinho, com páginas em branco,
será dado a cada um de nós. Significa
recomeço. Caberá a cada um preencheras páginas 
em branco com amor e sabedoria. A hora é de final de ciclo e início de outro.
Época para somar felicidade e
Esquecer tristezas.
Jogar fora o velho e tudo o que já não serve mais.
Hora de abrir espaço para o novo. Lembrar das vitórias, das conquistas e glórias! Hora de entrar o ano de cabeça erguida, com muita energia positiva e fé! 
Mentalize coisas boas!
Carregue muito amor dentro do coração.
O tempo é novo. O ano é novo. Novas descobertas. Novos valores. Hora de se cobrir com o brilho das estrelas e encher o peito com o clarão da lua. Respirar fundo e deixar o ar da natureza aquecer os pulmões!
Anime-se. Abra-se para o novo.
Sorria.
Acredite que a esperança existe e está dentro do seu coração, será a bússola que guiará o seu caminho para as novidades de um novo tempo!
Um brinde ao recomeço!!

Antonio Marcos Pires

FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2012!

COLUNA DE ISAÍAS TADEU
Amigos leitores,
independentemente de religião ou credo, acredito que o que sempre valerá são as boas obras, pois a fé sem obra é morta, e a essencia das mensagens, sejam elas de quaisquer que forem a origem religiosa. Não acredito num sujeito que se diz religioso e que vira  as costas ao primeiro problema que surge a sua frente ou que simplesmente maltrata um animal. Como estamos diante de mais um ano novinho em folha, achei muito oportuno lhes trazer essa mensagem para que ao final de 2012, quem sabe, possamos dizer: Este ano, como pessoa, fui melhor que em 2011 e assim sucessivamente.

                                TEU LIVRO ...

 A existência na terra é um livro que estás escrevendo ...
Cada dia uma página.
Cada hora é uma afirmação de tua personalidade, através das pessoas e dassituações que te buscam.
Não menosprezas o ensejo de criar uma epopéia de amor em torno de teu próprio nome.
As boas obras são frases de luz que endereças à humanidade inteira.
Em cada resposta aos outros, em cada gesto para com os semelhantes, em cada manifestação dos teus pontos de vista e em cada demonstração de tua alma, grafas com tinta perene, a história de tua passagem.
Nas impressões que produzes, ergue-te os livros de teus testemunhos.
A morte é a grande colecionadora que recolherá as folhas esparsas de tua biografía, gravada por ti mesmo, nas vidas que te rodeiam.
Não desprezes assim a companhia da indulgência, através da senda que o senhor te deu a trilhar.
Faze uma área de amor ao redor do próprio coração, porque, só o amor é suficientemente forte e sábio para orientar-te a escritura individual, convertendo-a em compêndio de auxílio e esperança para quantos te seguem os passos.
Vive, pois, com Jesus, na intimidade do coração, não te afastes dele em tuas ações de cada dia e o livro de tua vida convertear-se-á num poema de felicidades e num tesouro de bençãos.
 Chico Xavier pelo espírito Emmanuel.
 Abraços à todos.       
isaiastadeu@yahoo.com.br


COLUNA DE MÁRIO JOSÉ DA SILVA (DIÁCONO)

RETROSPECTIVA  2011?
Você está pronto? Está? Então vamos a nossa retrospectiva não do ano 2011 e sim da nossa vida.Quantas vezes os amigos, Pai, mãe, Pastor, Padre, Freira, tio, tia etc. disseram: Não beba bebidas alcoólicas? Não fume? Não se envolva com isso ou aquilo. Não ande com certas pessoas. Você não deve comer isso ou aquilo. Meu filho estuda. É para o seu bem que estou falando. Vou pagar um curso para você. E tantas e tantas coisas que aconteceram na sua vida e você não soube aproveitar. Jogou fora. Não deu atenção ao que lhe disseram. Quantos conselhos da mamãe  você jogou fora. E a vovó hein. Quantos carinhos e orientações a que não demos nem um pouquinho de atenção. É hora de mudar. Mude. Obedeça. Tome uma atitude. Se você tomar uma atitude 2012 pode ser diferente. Espero que você consiga tomar uma decisão. Seja o que for que está te prejudicando, impedindo você de caminhar. Vamos tome uma decisão por Jesus e com Jesus e certamente muitas vitórias virão. Aproveito e deixo com você Romanos 12:1-2.  Faça uma boa leitura e FELIZ 2012 para você, a família e amigos. Inté.
DC Mário José tel.: (21) 3395-1971
E-mail: dc.mariojosé@hotmail.com

A IGREJA BATISTA NOVA ESPERANÇA
Est. de Sepetiba, 743  tel.: 3158 4618
Deseja a todos um feliz 2012 e convida os nossos leitores para as nossas reuniões publicas, nos horários abaixo.
Segunda...19:30 h ...Quarta...19:30 h
Domingos ....08:30 h e 19:30 h.  
Pastor: Alexandre Marcelo de Souza. 


COLUNA DE PAULO SARRAZANI
Amigos, eu desejo a todos um voto de um feliz ano novo cheios de 
saúde e vitórias para cada um de vocês.                                                                          
Mais um ano se inicia e nada mudou em Santa Cruz, ah sim! A queima de fogos aumentou, aumentou tanto que deu para assustar meu neto e os cachorros da zona oeste de Santa Cruz.. Vamos ao que interessa começou a corrida para campanha eleitoral e vamos ficar atento para as propostas dos nossos candidatos. Eleitores fiquem de olhos abertos para os que vêm de fora ILUDI-LOS com as velhas promessas de campanhas, como! Se ganhar vou te dá um emprego, vou asfaltar a sua comunidade, um churrasco, camisa de futebol e outros. O Natal mais pobre que o comércio de Santa Cruz já teve foi este, nem uma arvore foi armada para alegrar o nascimento de JESUS.  Agora vamos esperar o carnaval. Mas para isto eles vão gastar muito porque tem retorno! Amigos, brinquem em suas comunidades façam seus carnavais em seus sub-bairros, evitem brigas, façam seus blocos e levem as crianças para pular e se divertir. Mais uma vez aviso que não sou candidato, mas vou dar os nomes de alguns dos nossos pré-candidatos: Pastor Nilson, Willian Coelho, Lins, Marco da Capoeira, Marcelo da Academia, L. A. Tenório, Helton Babu e Biduca. Se tiver mais algum que seja de Santa Cruz. Esses são os prováveis que tiraram os
votos deles, e com certeza faremos dois. Vamos pra luta para derrubar os RATOS de FORA. Vou agradecer a turma da prefeitura em parceria com a CEDAE que conseguiram tirar uma enchente crônica na Avenida Engenheiro Gastão Rangel e rua Fernanda que há anos alagava, dando prejuízos ao comércio local, aproveito para lembrar que existe um pedido de um SEMÁFORO NESTE MESMO LOCAL, não esqueçam! O cruzamento é muito perigoso, ainda não houve um óbito ou será que estão esperando esse momento para instalar o mesmo? Os comerciantes: Eletro Sarrazani, Mauricio (russo), Asa Branca, Wilson Vidraceiro e Jorge Bateria; desejam um FELIZ 2012 CHEIOS DE PAZ.  UM GRANDE ABRAÇO!
PAULO SARRAZANI                         paulosarrazani@yahoo.com.br


NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Os Moradores da Vila Mirim, situada na Estrada Vitor
Dumas, beco do Viana, agradecem o JOSÉ CARLOS
NASCIMENTO (UMA MÃO AMIGA)

Pelo pedido de instalação dos relógios da
Light em suas residências.


A PRÓXIMA EDIÇÃO DE A FOLHA SANTA CRUZ SAI EM 20/01/2012.






Nenhum comentário:

Postar um comentário