quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DESTAQUES DE A FOLHA SANTA CRUZ Nº 163






A FOLHA SANTACRUZ

A EDIÇÃO Nº 163 SAIU EM 25/11/2011 E NÓS OFERECEMOS AOS NOSSOS AMIGOS DO FACEBOK ALGUNS DESTAQUES. ESPERAMOS QUE GOSTEM! SE ALGUÉM DESEJAR RECEBER POR E-MAIL CADA NUMERO BASTA ENVIAR O SEU ENDEREÇO E-MAIL PARA: 
a.folhasantacruz@gmail.com. NÓS TEREMOS PRAZER EM VOS ENVIAR O ARQUIVO!


1º DESTAQUE: COLUNA DE ANTONIO MARCOS PIRES
Mensagem:

LIVRO É CONHECIMENTO
Intérpretes:
Duda Espinoza e André Luiz-Radialistas
Neste link você pode ler e ouvir:
http://mensagensnoar.com/audio.php?cod=30011 - Duda Espinoza: Livro é conhecimento, aprendizado, cultura e renascimento. André Luiz: Ler é penetrar em mundos mágicos Diferentes. É pura magia. Duda Espinoza: É aventurar-se pelo desconhecido para tornar um dia conhecido. André Luiz: Livro é companhia nas horas solitárias.Preenche o vazio, dá sentido a vida. Duda Espinoza: e é uma forma bela de amadurecimento e crescimento aprendendo a diferenciar com discernimento. André Luiz: O livro é doação de conhecimento,entretenimento e viagem a lugares nunca imaginados.Duda Espinoza: Personagens encantados, amados, André Luiz: e muitas vezes, até odiados. André Luiz: Livro é emoção. Duda Espinoza: Choro. André Luiz: Riso. Duda Espinoza: Alegria. André Luiz: Felicidade.
Duda Espinoza: Grande contentamento! André Luiz: É sentimento que aquece a alma.Duda Espinoza: Livro é fácil de guardar. Ótimo de manusear. André Luiz: Bom para presentear. Importante comprar e guardar para ler e reler e nunca se cansar.Duda Espinoza: Livro é certeza de um futuro melhor. Viagem que a gente faz sem sair do lugar! Conheça o meu Livro Mensagens Positivas - Editora Santuário
Autor: Antonio Marcos Pires

2º DESTAQUE COLUNA DE ISAIAS TADEU:

A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
No último dia 15, feriado nacional, comemoramos a proclamação da república, mas como e por que aconteceu?
No final da década de 1880, a monarquia brasileira estava numa situação de crise, pois representava uma forma de governo que não correspondia mais às mudanças sociais em processo. Fazia-se necessário a implantação de uma nova forma de governo, que fosse capaz de fazer o país progredir e avançar nas questões políticas, econômicas e sociais.
Crise da Monarquia: A crise do sistema monárquico brasileiro pode ser explicada através de algumas questões:
- Interferência de D.Pedro II nos assuntos religiosos, provocando um descontentamento na Igreja Católica;
- Críticas feitas por integrantes do Exército Brasileiro, que não aprovavam a corrupção existente na corte. Além disso, os militares estavam descontentes com a proibição imposta pela Monarquia, pela qual os oficiais do Exército não podiam se manifestar na imprensa sem uma prévia autorização do Ministro da Guerra;
- A classe média (funcionário públicos, profissionais liberais, jornalistas, estudantes, artistas, comerciantes) estava crescendo nos grandes centros urbanos e desejava mais liberdade e maior participação nos assuntos políticos do país. Identificada com os ideais republicanos, esta classe social passou a apoiar o fim do império;
- Falta de apoio dos proprietários rurais, principalmente dos cafeicultores do Oeste Paulista, que desejavam obter maior poder político, já que tinham grande poder econômico;
Diante das pressões citadas, da falta de apoio popular e das constantes críticas que partiam de vários setores sociais, o imperador e seu governo, encontravam-se enfraquecidos e frágeis. Doente, D. Pedro II estava cada vez mais afastado das decisões políticas do país. Enquanto isso, o movimento republicano ganhava força no Brasil. A proclamação da república:
 No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório. Após 67 anos, a monarquia chegava ao fim. No dia 18 de novembro, D. Pedro II e a família imperial partiam rumo à Europa. Tinha início a República Brasileira com o Marechal Deodoro da Fonseca assumindo provisoriamente o posto de presidente do Brasil. A partir de então, o pais seria governado por um presidente escolhido pelo povo através das eleições. Foi um grande avanço rumo a consolidação da democracia no Brasil.
Isaias Tadeu
isaiastadeu@yahoo.com.br

3º DESTAQUE: COLUNA DE PAULO SARRAZANI

CONSEGUIMOS UMA OBRA, MAS A LUTA CONTINUA!
Amigos graças a este jornal, nós estamos conseguindo coisas do arco da velha.
Vejam vocês que conseguimos realizar uma obra que já há séculos não iniciavam,
só olhavam iam embora e nada faziam.
                           Mas com a ajuda dos comerciantes e seguranças do local conseguimos realizar as obras dos alagamentos na Avenida Engº Gastão Rangel com Rua Fernanda.
Era um alagamento crônico que há anos ninguém conseguia realizar, foi preciso os comerciantes locais se reunirem e gritar por SOS e insistir nos constantes pedidos à Prefeitura, mesmo assim só estão trabalhando porque as eleições estão próximas.  Agradecemos aos amigos dos comércios: Asa Branca, Wilson Vidraceiro, Jorbat Baterias, o Segurança Mauricio (Russo) e Eletro Sarrazani, que foram os mais prejudicados e agora estão satisfeitos com os trabalhos realizados.
Agora vamos lutar para a instalação de um SEMÁFORO neste cruzamento que é muito perigoso.  Como venho dizendo que temos que eleger mais um ou dois vereadores em Santa Cruz ou Sepetiba vamos lutar contra os ratos que vem de fora, para tirar os votos dos candidatos locais, não deixo de dar os nomes dos pré-candidatos que tem mais chance de conquistar um das vagas ao pleito.  São eles: Pastor Nilson, William Coelho, Luiz Antonio Tenório, Lins Cerqueira e Marcos da Academia, gravem estes nomes e vocês não vão se arrepender, por que estes eu conheço e são Cria da Terra e Sal da Terra. 
VAMOS À LUTAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Um grande abraço a todos
Paulo Sarrazani                            paulosarrazani@yahoo.com.br

4° DESTAQUE: COLUNA DO DIÁCONO MÁRIO JOSÉ DA SILVA

O SENHOR É BOM. LOUVEM O SEU NOME!

(Salmo 100).

“Cantem Alegremente Todos os Povos da terra,para louvar ao  SENHOR. Obedeçam a ELE de coração alegre; venham a sua presença com musicas e canções.  Compreendam bem isto:O SENHOR É DEUS.ELE nos criou e pertencemos a ELE. Somos as suas ovelhas. ELE É nosso PASTOR. Entrem pelas portas do seu templo cantando hinos de gratidão. No pátio de sua casa cantem hinos de louvor. Dêem graças ao SENHOR e louvem o seu NOME. PORQUE o SENHOR É bom. O seu amor cuidadoso é leal e eterno,e a sua fidelidade para conosco nunca acabará.”

(João 10:14)
“Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem...”

DC Mário José tel: (21) 3395-1971

IGREJA BATISTA NOVA ESPERANÇA
Est. de Sepetiba, 743
tel.: 3158 4618
Pastor Alexandre Marcelo de Souza
Nossas Reuniões Públicas:
Segunda-Feira: Jardim de oração de 08:00 às 09:00 hs e de 19:30 às 20:30 hs.
Quarta-Feira: Oração e Ensinos-19:30 ás 20:30 hs.
Domingos: Escola Bíblica Dominical – de 8:30 ás 10:00 hs – Louvor e Adoração de 10:00 ás 11:00 hs e de 19:00 às 20:30 hs.
19:00 – Culto de Adoração e Louvor.

Email: dc.mariojose@hotmail.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário